Nas mãos do Veríssimo

Todo ano, no colégio onde trabalho, organizamos a já tradicional Feira do Livro. E este ano, eu estando na coordenação do projeto, consegui algo diferente, na verdade, alguém diferente.

De acordo com o pessoal que trabalha há mais tempo do que eu aqui, era um sonho trazer o Luis Fernando Veríssimo. Três foram as tentativas e nenhuma deu certo.

Mas este ano, eu consegui!

A negociação foi no final de março deste ano. Tudo foi uma maravilha e até pensei que era uma mentira o que eu estava vivenciando. Mas hoje, a 22 dias antes do evento, posso dizer que nada será mais maravilhoso.

 

 

Luis Fernando Veríssimo nasceu em 26 de setembro de 1936, em Porto Alegre. Por causa das aulas do pai, a família foi para os EUA e lá Veríssimo teve a sua educação.

Em 1960, Luis entra para um grupo musical, pois tocar trompete sempre foi um sonho para ele. Como não conseguiu comprar um, aventurou-se pelo saxofone e até hoje faz algumas apresentações.

Na mesma década, embrenha-se pelo ramo literário escrevendo para alguns jornais e após isso publicando seus próprios livros.

 

Hoje, Luis Fernando Veríssimo é um cronista de sucesso, com um humor sem igual.

 

 

 

Anúncios

About jorgedoprado

Doutorando em Ciência da Informação (UFSC), Mestre em Gestão de Unidades de Informação (UDESC), Bacharel em Biblioteconomia (UDESC). Ver todos os artigos de jorgedoprado

One response to “Nas mãos do Veríssimo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: