Ele respira leitura

Eu sempre divido a minha leitura por lugares: no banheiro, na minha cama, no meu trabalho, na rua… E para a leitura “no meu trabalho”, estou com o livro “Uma História da Leitura”, de Alberto Manguel.

Li as trinta primeiras páginas boquiaberto até me acostumar com tanta coisa que ele cita. Alberto simplesmente é um leitor voraz! No livro, ele cita experiências da adolescência, onde trabalhou em livrarias e ainda teve a oportunidade de ler para Jorge Luis Borges, que passava por um sério problema de visão. Além de várias citações, ele apresenta suas opiniões sobre autores e seus livros, trata-os de uma maneira caridosa.

Acho que todo estudante de Letras deve ler este livro. Melhor, deve ter um exemplar deste entre seus Machado de Assis, Dostoievski, Kafka…

 

Anúncios

About jorgedoprado

Doutorando em Ciência da Informação (UFSC), Mestre em Gestão de Unidades de Informação (UDESC), Bacharel em Biblioteconomia (UDESC). Ver todos os artigos de jorgedoprado

3 responses to “Ele respira leitura

  • Luciana Velloso

    Sou fã incondicional do Manguel!!!
    Recomendo q vc leia tb o “Lendo Imagens”. Outro primor!
    Parabéns por seus escritos, Jorge! Vc tem talento e vai longe. Tb sou uma leitora voraz e gosto muito de seu blog. Continue na sua caminhada que estás no bom caminho.

    Obrigado pelos elogios, pela visita e pelo comentário!
    Apareça sempre que puder!
    Abraço
    Jorge Moisés

  • silvia evangelista

    ja conheco os livros de manguel, li para tentar o meu mestrado , maravilhoso , valeu pela descoberta que fiz , nao fui aceita para o meu mestrado mas valeu e como o cara e fera em materia de leitura.

  • jessica

    hm.. começando a conhecer Alberto Manguel agora (com Os livros e os Dias), com certeza ele é demais!
    Aproveito também para te fazer um simples elogio como a colega ali em cima, você está de parabéns pelas leituras! Fico realmente admirada e agradecida por postar os nomes e autores das obras que leu nos links Livros Lidos, através deles passei a conhecer grandes autores e acerca do mundo bibliófilo, como José Mindlin.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: