O mestre do terror

Stephen Edwin King, nasceu em Portland (EUA). Teve uma vida muito sofrível já na infância, quando aos dois anos o pai deixa a família e a mãe, Nellie Ruth Pillsbury, passa por sérias dificuldades financeiras para criar Stephen e o irmão adotivo David. Ainda na infância, King vê um amigo morrer em um trágico acidente: ficara preso na ferrovia e fora atropelado por um trem. Seria o pontapé inicial para seus dotes literários de terror? Dizem que sim…

O primeiro livro que li dele foi Carrie, a Estranha. Não poderia ter começado com um melhor. Li quando tinha treze anos às escondidas de minha mãe. Foi o único livro que ao reler não consegui captar outros detalhes, tamanha foi a penetração da história.

Ao sair do Ensino Médio, King começou a escrever o que ele considera a sua obra-prima: a série A Torre Negra, composta de sete volumes que levaram 33 anos para ser compostos. Infelizmente só pude ler o primeiro volume, O Pistoleiro. A série é tão boa que já estão comparando a O Senhor dos Anéis!

 

 

“Talento é mais barato que sal. O que separa a pessoa talentosa da bem-sucedida é muito trabalho duro.”

Anúncios

About jorgedoprado

Doutorando em Ciência da Informação (UFSC), Mestre em Gestão de Unidades de Informação (UDESC), Bacharel em Biblioteconomia (UDESC). Ver todos os artigos de jorgedoprado

One response to “O mestre do terror

  • L.:.I.:.F

    Eu também li somente o primeiro volume do “O Pistoleiro”, é um livro muito bom, principalmente para ler em um dia chuvoso.
    É por isso que gosto do seu blog: (venho acompanhando-o desde quando estava hospedado nas entranhas do google até a sua evolução – embora não seja pokemom) Tem informações, onde pode-se ler de forma rápida e dinâmica, sem muita enrolação. E é esse o espírito de um bom blog.

    Abraços,
    L.:.I.:.F

    Mais uma vez, obrigado pelo comentário LIF! Ontem mesmo foi divulgada uma pesquisa onde a blogosfera está tomando um espaço muito importante e adquirindo mais notícias em uma velocidade quase que anormal.
    Mande um e-mail e identifique-se para que possamos conversar, estou muito curioso!

    Um abraço,
    Jorge Moisés

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: