Final de semana à la Marvel

Há algum tempo já estava sem passar na locadora perto de casa. Neste final de semana o jejum acabaria. Assisti The Incredible Hulk, Iron Man e The Spiderwick Chronicles (o único que não é da Marvel).
Os três são filmes para arrecadar dinheiro, não fazem parte do time cult que querem lhe passar alguma coisa. Mas como eu precisava de algo para esparecer, fiquei com os filmes de ficção e fantasia mesmo.

 

Iron Man, dirigido por Jon Fraveau, representa um pouco do comércio armamentista do mundo, principalmente o dos EUA. Tem bons efeitos visuais, uma trama simples. No final, após os créditos, podemos perceber que o longa terá continuação. Um homem aparece para Tony Stark dizendo que ele não é o único herói e que fora convocado para uma missão. Só isso. Agora é só esperar para ver. P.S.: Liv Tyler está maravilhosa neste filme, como sempre.

 

 

 

Outra superprodução dos animes da Marvel, The Incredible Hulk caiu melhor no meu conceito. A grande cartada foi começar o filme na Favela da Rocinha e com os vinte primeiros minutos em Português. A fuga por todas as vielas da favela é de tirar o fôlego e a transformação em Hulk é de arrepiar. Já no início podemos assimilar que as armas usadas pelo exército norte-americano são fabricadas pelas Indústrias Stark, a mesma de Tony Stark, o Homem de Ferro. Eu não sei se isso tem a ver mesmo nas histórias em quadrinhos da Marvel, mas foi bem interessante entrelaçar as histórias. No final do filme, quem aparece? Tony Stark. Chega dizendo para Bruce Banner que irá curá-lo. Eis uma continuação mesclada?

 

Totalmente diferente dos filmes acima, The Chronicles Spiderwick é uma mera fantasia. Os efeitos especiais e visuais são ótimos, foi bem escrito, tem um clima nostálgico e encantador. Falha, porém, ao querer reproduzir detalhes de grandes produções como Harry Potter e O Senhor dos Anéis. Mas mesmo assim, é um bom filme.

Anúncios

About jorgedoprado

Doutorando em Ciência da Informação (UFSC), Mestre em Gestão de Unidades de Informação (UDESC), Bacharel em Biblioteconomia (UDESC). Ver todos os artigos de jorgedoprado

4 responses to “Final de semana à la Marvel

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: