Deixando 2008…

Fazia um bom tempinho que não escrevia por aqui, preciso me explicar.

O fato é que agora sou um desempregado. Desde o dia 19. Deixei o colégio já pensando por tudo o que passei, as oportunidades que tive. Foi um bom lugar para ter meu primeiro emprego. Cresci tanto, amadureci. Conheci muitas pessoas, umas fantásticas, outras mais rudes. Até escritor famoso eu tive o privilégio! Viajei, nossa como viajei! Florianópolis, Irati, Curitiba, Joinville… São Paulo! Aprendi muito, mas também ensinei muitas coisas.

Acho que agora, finalmente, estou no meu último ano como não-estudante. Este termo – não-estudante – é um tanto errôneo, já que estudo todos os dias, mas me refiro a não ter de fazer trabalhos, passar por provas. Ano que vem começo um curso superior. Biblioteconomia, Letras, UFSC, Udesc… Ainda não sei! Espero muito que tenha me saído bem na segunda fase da Udesc, pois – quem me dera! – quero muito ser um futuro biblioteconomista. Acho que ainda não estou preparado para a sala de aula, estar no meio de estantes é o meu lugar. Torçam por mim!

O Natal foi tranqüilo. O primeiro longe do meu irmão, mas o primeiro perto do aumento da família, já que minha madrinha está de casório marcado. Foi bem interessante o almoço, a tarde. Tiramos muitas fotos e percebi que família é única. Meu irmão está morando em Engenheiro Coelho, uma cidadezinha perto de Campinas, em São Paulo. Mora na própria universidade, a Unasp. Já conheceu muitas pessoas e também já está trabalhando na faculdade para garantir a bolsa. Em nosso primeiro telefonema, ele despediu-se assim: “Moisés, aproveite os seus últimos dias aí, porque a saudade dói, dói muito.”

Estou procurando moradia em Florianópolis, mesmo sem ainda saber o resultado. Estou muito ansioso e não vejo a hora de passar pela aventura que é uma mudança!

 

Não sei se 2009 será tão bom como 2008, espero que sim. Talvez a faculdade, a cidade nova… tenho fé! Talvez – não, talvez não, com certeza – demorarei a voltar aqui. Terei de me estabilizar e tudo mais, mas assim que tiver a oportunidade voltarei aqui. Não deixarei este blog morrer, podem confiar.

 

Um abraço a todos e tudo de bom em 2009!

About jorgedoprado

Doutorando em Ciência da Informação (UFSC), Mestre em Gestão de Unidades de Informação (UDESC), Bacharel em Biblioteconomia (UDESC). Ver todos os artigos de jorgedoprado

2 responses to “Deixando 2008…

  • L.:.I.:.F

    Olá!
    Quando você vai à Florianópolis? Vá correndo pois você passou… fico feliz com isso e espero que não acabe com este blog, ou melhor, acabe. Começe um site, que tal? (www.sirletras.com).
    Boa sorte a você e a seu irmão…

    Feliz 2009.
    L.:.I.:.F

  • mrletras

    Olá LIF!
    Sempre que posso apareço por aqui, ao menos para dar uma olhada nos comentários. Ainda não sei ao certo quando irei, mas provavelmente na segunda semana de janeiro. Continuarei com o blog sim, até estou preparando uma mega postagem sobre tudo o que li, aguarde, mas montar um site aí já é demais… não sei como se faz, mas bem que eu queria.
    Abraço, tudo de bom!
    Jorge

Deixe uma Resposta

