Marley & Eu e eu mesmo

3624-2008-05-07-14_16_27_1

Um jornalista que apaixonado, casa-se e para se prepararem ao primeiro filho compram um cachorro. É assim que começa. Depois, nada de mais acontece. Nenhuma reviravolta, nada. Simplesmente relata um período da sua vida. É assim Marley & Eu, livro e filme.

E agora eu me pergunto, como pode um filme (ou livro) fazer tanto sucesso? Como pode milhares e milhares de pessoas gastarem R$10,00 para assistir nos cinemas esta história tão simples? Não, não estou criticando, só que estou curioso.

Quando muitas pessoas vão assistir a um Homem Aranha ou então um Senhor dos Anéis, até posso entender o fato. A meu ver, elas vão nós vamos para sair da rotina, assistir a algo que não pode conhecer em nossa vidinha corriqueira.

Estranho fato, não?!

About jorgedoprado

Doutorando em Ciência da Informação (UFSC), Mestre em Gestão de Unidades de Informação (UDESC), Bacharel em Biblioteconomia (UDESC). Ver todos os artigos de jorgedoprado

9 responses to “Marley & Eu e eu mesmo

  • Karine

    Eu já li o livro mas não vi o filme.
    Apesar da história ser simples o amor dessa família pelo cachorro e do cachorro pela família e por todos os micos que Jane e John pagam por causa dele é o que mais encanta nesta história.
    Ótima mistura de drama e comédia!

  • alexandra

    adoro o marley e eu,
    adoro a historia adoro as personagens
    adoro todo e principalmente o marley

  • Cirlene

    Adorei o filme, assisti inúmeras vezes e não me canso, acho que existem pessoas que não entendem a mensgaem.

    Ainda as pessoas se apaixonam por coisas rotineiras, pois é nelas que nós nos identificamos, São generos diferentes + o que podemos nos espelhar em Senhor dos Anéis?
    Bom! é gosto né!

    Pode-se dizer que em nada podemos nos espelhar em O Senhor dos Anéis, abstratamente talvez sim, mas o fato de tanto sucesso fazer a trilogia de Tolkien é a busca por lugares e situações diferentes, que saiam da rotina.
    Obrigado pelo comentário Cirlene!
    Jorge

  • Isabella

    Já assisti o filme umas 5 vezes e posso dizer que não é nem um pouco entediante. O filme relata uma história verdadeira, que para mim, é uma das histórias mais lindas do mundo. Posso dizer que esse é o meu filme preferido.

    Obrigado pelo comentário Isabella! Já ouviste aquele ditado: “Gosto não se discute”?. Pois então…
    Beijo

  • Mariana

    Ótima mistura de drama e comédia!2
    Estou lendo o livro!
    ;P Recomendo

  • marcos ferreira

    na minha opiniao o filme marley e eu e um filme que tem uma grande presença de estudo entre os labradores e para mim o filme e muito bom quem nao assistio deveria assistir alias todos os brasileiros deveriao assistir para ver realmente quem sao os labradores eu tenho um labrador amarelo creme muito lindo e acho muito interessante o filme marley e eu

  • Biia

    eu concordo com todos que comentaraam … não canso de ver ! muiito perfeiito ! não entendem mesmo a mensageem ! goosto não se discute !
    beiijos !
    PS.: muiito perfeiito !

  • Moacir Déo Junior

    Olá pessoas!!!
    Temos um labrador de 4 meses e já assistimos o filme e minha esposa já leu o livro.
    É uma experiência sem igual, vc imagina uma coisa e vive outra com ele.
    São fases diferentes: a de latir à noite, de roer tudo que vê, quando cai os dentes, bolinhas, garrafas pet, baldes… ele destrói, mas o interessante q vc nao perde a paciência, pois ele te retribui um carinho que talvez muitos humanos não demonstram por ti.
    Apesar de pouco tempo que temos ele já sabemos alguma coisa desta raça.
    Como o filme ele chama-se MARLEY…, não poderia ser diferente…
    Abraços à todos!!!
    E curtem seus cães eles querem apenas sua atenção e carinho…

Deixe uma Resposta

