Diário de um Universitário #3

Uma semana e três dias morando em Florianópolis. E aconteceu tanta coisa que nem em um mês aconteceria na pacata RIo Negrinho, onde eu morava. Teve festas, trote, passeios, bares diferentes…
Acabei de voltar de um encontro com Andrew, um jovem que está no Brasil há três meses (ele é dos Estados Unidos) para aprender português. Já é uma surpresa alguém do mesquinho EUA achar interessante o nosso idioma, mas mais surpresa ainda é vir um norte-americano para cá para aprendê-lo e ainda ser voluntariado. Mais um detalhe: com 19 anos de idade. Tivemos uma conversa em português, tratando de tudo, de viagens a livros; e depois, é claro, em inglês. Andrew chama este encontro de “intercâmbio linguístico”, onde os participantes conversam em várias línguas, no caso eu e ele em inglês e português somente. Foi muito legal mesmo e já estamos com um outro encontro marcado.

Hoje foi o meu primeiro dia de Biblioteconomia na UDESC. A primeira “aula” foi de Antropologia Cultural, com Tania Welter. Como era o primeiro dia, nossa aula foi dedicada para que nos conhecêssemos e depois veio a equipe administrativa se apresentar a nós. Depois disso, e o mais legal, a turma de veteranos veio ter um papo conosco. A turma é muito divertida e companheira, gostei muito! (até o trote talvez isso mude, rs).

Agora preciso ir a uma praia, pois ainda não o fiz, acredita?

Anúncios

About jorgedoprado

Doutorando em Ciência da Informação (UFSC), Mestre em Gestão de Unidades de Informação (UDESC), Bacharel em Biblioteconomia (UDESC). Ver todos os artigos de jorgedoprado

One response to “Diário de um Universitário #3

  • Mione

    Jorginhoooooooooooo! Você vai ter aula com a Tânia, ela é uma ótima professora, tive Sociologia da Educação com ela e aprendi muito mesmo! Ah, o Juan é teu veterano ainda? Nem sei se ele continua na Biblio… A Marlene apareceu pra se apresentar como Diretora? Eu votei nela nas eleições, hahahaha! Fico muito feliz que você esteja gostando, ainda mais que você teve a oportunidade de conhecer um estrangeiro e tal, coisa que nem de perto aconteceu comigo, hahaha. Mas nem esquente, eu não fui à praiia nenhuma vez nos meus cinco meses morando na tal da Ilha da Magia!

    Beijo grande!

    Olha só quem aparece por aqui, a Mione que deserda seus blogs! Volte sempre amiga!
    Jorge

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: