Quem quer ser um milionário?

Perto das oito horas da noite de ontem, deu-me uma vontade de sair do meu apartamento e aproveitar. Andar, conhecer, mas acabei chegando no Shopping (que eu já conheço desde que cheguei) e fui ao cinema com uma vontade louca de passar duas horas sentado em frente àquela telona.
Resolvi assistir ao vencedor de oito estatuetas do Oscar, Quem Quer Ser um Milionário? e foi a melhor coisa que fiz nesta semana.
Não foi à toa que o “filme indiano” (em aspas porque a direção é do inglês Danny Boyle) levou tantos “homenzinhos de ouro”. A história já foi um fato decisivo para o filme tornar-se no que se tornou. É simples, mas geniosa. A fotografia, a música e a direção foram únicas. Os ângulos que eles captaram então… nem se fala! Iluminação foi show de bola! Foi tão real que parecia a própria natureza atuando.
Para quem prefere ler o livro antes do filme, pode comprar Sua Resposta Vale Um Bilhão. Vi este livro hoje na Saraiva, mas ele está, além do título, o nome e algumas características do protagonista foram modificados.

Enfim, livro ou filme, tenho certeza que você vai adorar!

slumdog-millionaire-560-div

Nota: Resolvi começar um coleção este ano e decidi pelos livros da Martin Claret, que são pouco mais de 250 títulos publicados. Por enquanto tenho somente um (que comprei hoje, Crime e Castigo), mas quem quiser me presentar… Lembrando que os livros são baratíssimos!

About jorgedoprado

Doutorando em Ciência da Informação (UFSC), Mestre em Gestão de Unidades de Informação (UDESC), Bacharel em Biblioteconomia (UDESC). Ver todos os artigos de jorgedoprado

One response to “Quem quer ser um milionário?

  • diego reigoto

    Eu ainda não pude assistir ao filme, porque sou refém do cinema de 5 salas da minha pequena cidade. Assim que estrear, vou correndo conferir.

    Gostei do que escreveu, me deixou com mais vontade de assistir ainda.

    Grande abraço

Deixe uma Resposta

