Diário de um Universitário #5

Hoje completo um mês morando em Florianópolis.
Já estou no término da terceira semana de Biblioteconomia. Entre mestres e doutores, fiz muitos novos amigos (que acham o meu sotaque muito engraçado). Minha sala é constituída por sua maioria de mulheres que moram aqui mesmo e outras que acordam cedinho em uma cidade e vem para cá.
A saudade não está doendo muito e foi como imaginei, já que não me apego tanto às pessoas. Meus pais querem que eu volte para RIo Negrinho em maio, mês do meu aniversário, mas universitário não toma banho numa banheira de dinheiro, portanto, Rio Negrinho somente em agosto.
Tudo mudou. Primeiro foi a cidade e depois vieram os hábitos. Cidade de muito calor garante três banhos diários e muitos líquidos. Até na leitura mudou um pouco. Tive de dizer adeus a alguns clássicos e me dedicar um pouco mais aos técnicos e filosóficos, o que não está sendo ruim, muito pelo contrário, aprendendo pacas.
Eu sei que ainda estamos em março, mas já estou pensando na minha situação em agosto, quando começam as aulas de Letras na Federal. Recebi um e-mail da professora de Antropologia Cultural e ela disse que não seria muito bom fazer os dois, já que um requer um baita esforço. Eu? Eu ainda não sei. Tento deixar para pensar nisso somente quando chegar…

Um Crime e Castigo me espera agora (com os textos de Introdução à Filosofia na fila).

About jorgedoprado

Doutorando em Ciência da Informação (UFSC), Mestre em Gestão de Unidades de Informação (UDESC), Bacharel em Biblioteconomia (UDESC). Ver todos os artigos de jorgedoprado

Deixe uma Resposta

