Eis a sinopse

Como divulgado no post anterior, eu precisava escrever uma sinopse do romance policial que tenho para desenvolver em doze semanas (caso sobreviva).
Escrevi a sinopse num momento não tão adequado, pois tinha música, chocolate, baralho e vinho, mas eu precisava mandar ontem.
Sem delongas, esta é a sinopse:

Todas as pessoas tem defeitos. Organizações inclusive. Mas quem diria que uma família, que não deixa de ser uma organização, seria praticante de atos tão escabrosos. O pai é um policial corrupto. A mãe assedia homens para o tráfico de drogas. Nick, o filho, vê tudo isso e começa a se aproximar do mundo perigoso do crime. Já não bastasse toda esta desestruturação familiar, um assassinato cria pânico na cidade de Florianópolis, palco destas infâmias, e que está ligado à família Borges. Descobrir o feitor deste crime não será tarefa fácil. Acompanhe esta história e as manipulações que os seres humanos são capazes de cometer.

E também tive que achar um título (coisa que só fazemos com o livro pronto muitas vezes). Saí dos meus rotineiros títulos criativos (modéstia à parte sempre gostei dos meus títulos) e usei “Crimes Genealógicos”.

Enfim, ao longo destas doze semanas vocês lerão muito sobre O Novo Escritor por aqui. Romance policial não é o meu gênero (nem de leitura, nem de escrita), mas um desafio é sempre bem-vindo.

 

E votem em mim, hein?!

About jorgedoprado

Doutorando em Ciência da Informação (UFSC), Mestre em Gestão de Unidades de Informação (UDESC), Bacharel em Biblioteconomia (UDESC). Ver todos os artigos de jorgedoprado

2 responses to “Eis a sinopse

  • Diego Reigoto

    Eu gostei da sinopse. Confesso que sempre tive dificuldades com títulos nos meus textos e agora com o blog também. Mas esse “Crimes Genealógicos”, ficou bom. Boa sorte, quando começar a fase de votação, avise a gente.

    Ufa, ainda bem! Essa coisa de votação tem chegado a muita gente, acho até que logo todo o centro da faculdade onde eu estudo saberá, haha. Agora ao meio-dia comecei a escrever o primeiro capítulo. Até sábado terei de enviar e na segunda ele será publicado no blog “O Novo Escritor”. Mas é claro que eu avisarei aqui. ^^
    Abraço Diego!

  • Karine

    Jorge, quando ficar pronto quero ler, pta plipgapdo? hehehe
    Boa sorte com o romance.

Deixe uma Resposta

