Eis a sinopse

Como divulgado no post anterior, eu precisava escrever uma sinopse do romance policial que tenho para desenvolver em doze semanas (caso sobreviva).
Escrevi a sinopse num momento não tão adequado, pois tinha música, chocolate, baralho e vinho, mas eu precisava mandar ontem.
Sem delongas, esta é a sinopse:

Todas as pessoas tem defeitos. Organizações inclusive. Mas quem diria que uma família, que não deixa de ser uma organização, seria praticante de atos tão escabrosos. O pai é um policial corrupto. A mãe assedia homens para o tráfico de drogas. Nick, o filho, vê tudo isso e começa a se aproximar do mundo perigoso do crime. Já não bastasse toda esta desestruturação familiar, um assassinato cria pânico na cidade de Florianópolis, palco destas infâmias, e que está ligado à família Borges. Descobrir o feitor deste crime não será tarefa fácil. Acompanhe esta história e as manipulações que os seres humanos são capazes de cometer.

E também tive que achar um título (coisa que só fazemos com o livro pronto muitas vezes). Saí dos meus rotineiros títulos criativos (modéstia à parte sempre gostei dos meus títulos) e usei “Crimes Genealógicos”.

Enfim, ao longo destas doze semanas vocês lerão muito sobre O Novo Escritor por aqui. Romance policial não é o meu gênero (nem de leitura, nem de escrita), mas um desafio é sempre bem-vindo.

 

E votem em mim, hein?!

Anúncios

About jorgedoprado

Doutorando em Ciência da Informação (UFSC), Mestre em Gestão de Unidades de Informação (UDESC), Bacharel em Biblioteconomia (UDESC). Ver todos os artigos de jorgedoprado

2 responses to “Eis a sinopse

  • Diego Reigoto

    Eu gostei da sinopse. Confesso que sempre tive dificuldades com títulos nos meus textos e agora com o blog também. Mas esse “Crimes Genealógicos”, ficou bom. Boa sorte, quando começar a fase de votação, avise a gente.

    Ufa, ainda bem! Essa coisa de votação tem chegado a muita gente, acho até que logo todo o centro da faculdade onde eu estudo saberá, haha. Agora ao meio-dia comecei a escrever o primeiro capítulo. Até sábado terei de enviar e na segunda ele será publicado no blog “O Novo Escritor”. Mas é claro que eu avisarei aqui. ^^
    Abraço Diego!

  • Karine

    Jorge, quando ficar pronto quero ler, pta plipgapdo? hehehe
    Boa sorte com o romance.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: