Da composição de um capítulo

Como vocês sabem, há poucos dias recebi a difícil tarefa de participar de um reality show literário com doze participantes, sendo que cada um precisa escrever um capítulo de um romance policial. O autor menos votado é excluído.

Legal. Aí eu precisava achar um tempo para escrever o tal capítulo. Durante todo o dia vivo na UDESC, pela manhã estudando e à tarde trabalhando. Exceto teça e quarta que eu tenho aula na UFSC e quinta que dou aula particular de Inglês, tenho todas as noites livres para ler os textos da faculdade. Em qual momento escrever: meio-dia, é claro. Tentei me disciplinar para escrever ao meio-dia, mas a única coisa que saiu foram três linhas. A semana passou e somente HOJE escrevi o primeiro capítulo de “Crimes Genealógicos”, sendo que HOJE é a data de entrega.

Conclusão: do máximo de cinco páginas que eu preciso entregar, acabei usando duas. Como são somente doze capítulos, acho que a história precisa acontecer muito rápido, para que eu possa transmitir tudo que quero.

Não publicarei o capítulo aqui, mas na segunda-feira vocês podem conferir no blog O Novo Escritor. Conto com o voto de vocês.

No exterior está rolando um reality do gênero, assistam ao vídeo que apresenta o reality aqui.

 

P.S.: Alguém quer comprar o livro do Guilhermo Del Toro, “The Strain” para mim?

About jorgedoprado

Doutorando em Ciência da Informação (UFSC), Mestre em Gestão de Unidades de Informação (UDESC), Bacharel em Biblioteconomia (UDESC). Ver todos os artigos de jorgedoprado

Deixe uma Resposta

