Diário de um Universitário #12

A bicicleta é um invenção europeia do século XIX, mas dizem que num certo museu há desenhos de Leonardo Da Vinci que representariam bem uma bicicleta. Debates a parte, sei que uma bicicleta guardada por quase seis meses pode enferrujar facilmente, foi por isso que decidi arrumar o pneumático da minha e passear num sábado florianopolitano. Foi a tarde toda de densas pedaladas que se completaram em quatro voltas por toda a Beira-Mar (uns 20km?) acompanhado de uma amiga.

Sábado à noite foi marcado por escolhas: flambada espanhola com os amigos ou leitura de contos na Barca dos Livros? Como o tempo não ajudou, não fui nem em um nem em outro. Decidi por assistir ao filme “O Contador de Histórias” e não me arrependo pela escolha. O filme, produção nacional, é excelente, cativante, bem roteirizado e o melhor, uma história real. Trata-se de alguns momentos decisivos na vida de Roberto Carlos Ramos, um contador de histórias que está entre os dez melhores do mundo!

Marguerite e Roberto

Marguerite e Roberto

Anúncios

About jorgedoprado

Doutorando em Ciência da Informação (UFSC), Mestre em Gestão de Unidades de Informação (UDESC), Bacharel em Biblioteconomia (UDESC). Ver todos os artigos de jorgedoprado

One response to “Diário de um Universitário #12

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: