Ajude a Barca a não afundar

Você que mora aqui em Florianópolis, ou que é um turista a preparar seu roteiro de viagem e pretende visitar esta cidade de 42 praias, não deixe de visitar a Barca dos Livros.

A Barca dos Livros chegou em minha vida numa apresentação de um grupo da minha turma na faculdade na disciplina de História do Livro e das Bibliotecas. Interessei-me de imediato, já que é uma biblioteca comunitária que além de desenvolver oficinas ligadas à literatura faz um trabalho fixo (que ainda não visitei): contação de histórias numa barca que atravessa a Lagoa da Conceição.

Como no último sábado não tive muito o que fazer, fui visitar a Barca. Estava programada a apresentação final dos alunos de mais um módulo de contação de histórias. Foi uma noite agradabilíssima, conheci pessoas bacanas e degustei um café muuuuito bom!

Como nem tudo é um mar de rosas, a Barca precisa de ajuda, já que ela é comunitária, tem bibliotecárias voluntárias. A Barca em si é uma atividade voluntária. Seja um amigo da Sociedade Amantes da Leitura.

Quer conhecer um pouco mais? Dê uma olhada neste canal do YouTube que tem algumas contações de histórias, inclusive com Ingo Vargas, o professor da oficina.

Anúncios

About jorgedoprado

Doutorando em Ciência da Informação (UFSC), Mestre em Gestão de Unidades de Informação (UDESC), Bacharel em Biblioteconomia (UDESC). Ver todos os artigos de jorgedoprado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: