Já não fazem mais jogos como antigamente

Como ontem foi meu último dia de aula na UFSC, resolvi me presentear e fui assistir à sexta parte de “Jogos Mortais”. Se você não assistiu e não quer ler sobre, então pare por aqui!

De um modo geral, ainda temos as ações de Jigsaw, aquelas gravações, aquele bonequinho e aquelas salas que parecem subterrâneas. Só que desta vez, as provas inteligentemente construídas não existem mais (a não ser a primeira, que é ótima!), deram lugar ao sofrimento que homem tem em fazer escolhas. Além disso, o filme traz uma indireta ao sistema de saúde dos Estados Unidos que eu achei muito boa também.

A partir do terceiro filme é que podemos perceber toda a construção feita entre personagens e os motivos que Jigsaw atribui aos crimes. Isso está mais presente ainda neste sexto, quando outras pessoas é que tornam-se responsáveis por toda a “festa”.

Abaixo coloquei o trailer, que mostra uma das provas mais longas do filme. Os agentes de saúde terão suas vidas postas na mão do chefe de uma determinada seguradora de vida e eles ficam naquele carrossel.

Ano que vem parece que teremos o sétimo e lá estarei eu para conferir.

Anúncios

About jorgedoprado

Doutorando em Ciência da Informação (UFSC), Mestre em Gestão de Unidades de Informação (UDESC), Bacharel em Biblioteconomia (UDESC). Ver todos os artigos de jorgedoprado

One response to “Já não fazem mais jogos como antigamente

  • daniele

    Assisti aos cinco primeiros filmes num final de semana. Vibrei até aquele em que o Jigsaw revela que tem câncer e faz TUDO perder a graça. Motivos sempre me decepcionaram. Esse negócio de que uma coisa se encaixa na outra é frustrante.
    Assisti ao sexto em casa, já prevendo a porcaria. Achei muito similar àquele em que o marido passa por vários obstáculos para salvar a esposa médica, também no episódio do câncer (três ou quatro, não lembro). Espero que o roteiro do sétimo volte a ser sem sentido, que um novo jigsaw surja do nada e que as armadilhas sejam inteligentes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: