Nove vezes sem fôlego

Sexta-feira foi a estreia de um filme que eu estava esperando desde que as primeiras notícias sobre ele saíram na mídia. No dia 26 de fevereiro, às 19h, assisti a um dos melhores filmes da minha vida, “Nine”.

 

Para alguns pode ser que eu esteja exagerando, já que o filme é um mero musical adaptado. Porém, para mim, filme bom é aquele que reúne boas performances, aquele com passagens onde você quase que não segura o bater das palmas (como se fosse o fim de um espetáculo), aquele com imagem e som extasiantes e claro, o roteiro/enredo do filme.

“Nine” é a história da vida de um cineasta famoso que se vê à beira da falta de criatividade para um novo filme, que ao longo do longa (bom trocadilho hein?!) vai relembrando encontros que teve com algumas mulheres. Tais mulheres são interpretadas pelas garbosas Kate Hudson, Penélope Cruz, Fergie, Nicole Kidman, Marion Cotillard, Judi Dench e Sophia Loren; em elenco e tanto.

Enfim, “Nine” é tão bom que me faltam termos para explicar. É por isso que amanhã assistirei de novo.

Quanto às minhas apostas às estatuetas do Oscar, tenho mudanças. As categorias onde “Nine” está concorrendo serão dele, portanto, “the Oscar goes to…” para Nine nas categorias: Melhor Atriz Coadjuvante (Penélope Cruz), Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino e Melhor Canção Original (“Take It All”).

Anúncios

About jorgedoprado

Doutorando em Ciência da Informação (UFSC), Mestre em Gestão de Unidades de Informação (UDESC), Bacharel em Biblioteconomia (UDESC). Ver todos os artigos de jorgedoprado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: