Aos órfãos de Stieg Larsson

Já escrevi aqui a minha pequena crítica ao livro do sueco Stieg Larsson, o primeiro volume da trilogia Millenium, “Os Homens Que Não Amavam as Mulheres”. Não é meu gênero preferido, o policial investigativo, mas este realmente é bom.

Na minha rotineira visita à Livraria Saraiva, que faço todo domingo ou toda terça-feira, fui dar uma olhada nas partes culturais das mais famosas revistas do Brasil, como Veja, Época, IstoÉ. A parte cultural dessas revistas é a única parte que presta. Tanto em Veja, como em Época, na parte que falava sobre cinema havia uma matéria sobre a versão cinematográfica do livro. Li as duas e fiquei ansiosíssimo para assistir. Enfim, não é disso que quero falar. Quero é falar a respeito de Lars Kepler, o novo fenômeno nórdico.

Esse tal Lars foi considerado pela crítica europeia como o novo Larsson. Escreveu o livro “O Hipnotista”, que trata da história de Erik Maria Bark, um hipnotista que foi acusado de falta de ética. Parou de usar a hipnose por dez anos, mas quando acontece um assassinato de uma família em Estocolmo, ele volta a atuar. Basicamente, é isso. O livro tem estreia em Portugal na próxima quinta-feira. Aqui no Brasil, ainda não sei de datas. E detalhe: os direitos cinematográficos já foram vendidos! Resta esperar e conferir.

O site com maiores informações e o primeiro capítulo do livro você pode conferir clicando aqui.

Anúncios

About jorgedoprado

Doutorando em Ciência da Informação (UFSC), Mestre em Gestão de Unidades de Informação (UDESC), Bacharel em Biblioteconomia (UDESC). Ver todos os artigos de jorgedoprado

One response to “Aos órfãos de Stieg Larsson

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: