Nosso Lar

Ontem chegou às telas brasileiras a produção nacional mais cara da história, “Nosso Lar”, baseado na obra homônima de Chico Xavier. E eu fui assistir.

Assisti no início do ano o filme sobre a vida dele e até que gostei, mas quanto a “Nosso Lar”… fiquei com uma sensação estranha. Não é um filme bom, mas també não posso encaixá-lo como ruim. Gastar vinte milhões de reais para todos aqueles efeitos para constuir a cidade, valeu a pena, ficaram ótimos! Outra coisa que gostei bastante foi a trilha sonora e os efeitos sonoros. Soube que a trilha foi composta por um inglês, ele conseguiu dar um importante papel à música no filme. Junto dos efeitos sonoros, principalmente nas cenas do Umbral, consegui até sentir medo.

Sobre o enredo, não posso falar muita coisa, porque não li o livro (bem que tentei emprestar de algum lugar, mas não deu tempo).

O “Nosso Lar” ficou muito interessante, mesmo! Foi baseado nas edificações de Oscar Niemeyer e quanto à parte gravada fisicamente, as locações ficaram entre Rio de Janeiro e Brasília.

O cinema nacional está crescendo. E isso é bom. Vamos esperar pelo próximo!

Anúncios

About jorgedoprado

Doutorando em Ciência da Informação (UFSC), Mestre em Gestão de Unidades de Informação (UDESC), Bacharel em Biblioteconomia (UDESC). Ver todos os artigos de jorgedoprado

3 responses to “Nosso Lar

  • Ailton Santana

    Não concordei com a atribuição da arquitetura a Oscar Niemeyer, tendo em vista que a Colônia Nosso Lar foi apresentada no livro de mesmo nome, no ano de 1942, quando o citado Arquiteto não era tão conhecido.O mais provável é que tenha ocorrorido o contrário, isto é, o arquiteto ter copiado Nosso Lar.

  • Nayara

    Olá, ontem fui assistir ao filme Nosso lar, sai do cinema com uma coisa estranha dentro de mim. Pelo que entendi, o filme é para nós repensarmos o que estamos fazendo aqui na terra, cada um tem sua missão, e se a pessoa é boa ela vai direto para o Nosso lar, sem precisar passar pelo umbral. O filme é bem diferente de tds já vistos, mas é bom, quem sabe através do filme não podemos olhar nossos erros e não comete-los mais.

  • Daniela Spudeit

    OLá

    Apesar de ser evangélica e não acreditar em espirismo, li o livro e assisti esse filme pois na nossa profissão temos que ser imparciais. Informo que na biblioteca do Senac tem esse livro e recomendo a leitura, caso queiras, podemos emprestar.

    Um abraço<

    Dani

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: