Não contem com o fim dos livros

Eis um dos lançamentos deste ano que eu queria muito ler. O livro estava praticamente jogado no Laboratório do meu curso na faculdade e o emprestei.
A princípio não gostei e até tinha comentado no Twitter. O início é um pouco disperso, não segue uma linha. Como é uma conversa mediada por um jornalista entre Umberto Eco e Jean-Claude Carrière, até pensei que as falas de Umberto Eco foram copiadas e coladas de disversos artigos do escritor, porque elas não se ligavam com a de Jean. Essa impressão talvez ficou por causa do livro que segue o mesmo estilo entre Verissimo e Ventura, que li há pouco tempo, mas que é realmente uma conversa.
Aos poucos, o livro vai melhorando. Há inúmeras citações a outros escritores e outros títulos. É um tipo de livro que você precisa ter um bloco de anotações ao lado para guardar todas as sugestões.
A leitura vale a pena e surpreende, se assim como eu, você pressupor que o livro trate da era digital. Até de bibliofilia podemos ler!

Anúncios

About jorgedoprado

Doutorando em Ciência da Informação (UFSC), Mestre em Gestão de Unidades de Informação (UDESC), Bacharel em Biblioteconomia (UDESC). Ver todos os artigos de jorgedoprado

One response to “Não contem com o fim dos livros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: