A Rede Social, livro e filme

Não poderia deixar de falar sobre as minhas mais recentes “viagens”, a um livro e a um filme.

Pedi de amigo secreto na faculdade o livro “Bilionários por acaso: a criação do Facebook”, de Ben Mezerick e meu pedido foi atendido. Ganhei o livro na quinta e comecei a ler na sexta. Terminei hoje pouco depois do meio-dia.
Vale ressaltar que o livro não fora aprovado por Mark Zuckenberg, o criador do Facebook, mas teve ótima aceitação de Eduardo Saverin, cofundador da rede social. O livro é baseado obviamente em fatos reais, que foram analisados a partir de algumas conversas e documentos. Não tem um enredo bem escrito, já que a base para a escrita também precisava de ser construída.
Gostei muito do modo que Ben apresentou Harvard, pois ele também foi estudante de lá e soube apresentar a melhor universidade do mundo com uma proeza de detalhes. O livro termina de um jeito estranho, praticamente sem final. O que é certo, já que o Facebook ainda continua crescendo.

Após ter lido o livro, corri para o cinema assistir à versão cinematográfica que foi lançada nesta sexta-feira. Diferente do livro, achei que o filme partia mais da visão do Mark. E ainda bem que li o livro, pois o filme apresenta os detalhes sem explicações, tudo muito rápido. Para quem gosta de tecnologia, de admnistração, vai gostar de ambos, livro e filme.

Abaixo, uma foto do filme, representando o Mark Zuckenberg.

Anúncios

About jorgedoprado

Doutorando em Ciência da Informação (UFSC), Mestre em Gestão de Unidades de Informação (UDESC), Bacharel em Biblioteconomia (UDESC). Ver todos os artigos de jorgedoprado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: