Littera Clube de Cultura

Um dos grandes momentos pelos quais ansiava ao me mudar para Florianópolis: debater cultura.
Há um mês recebi convite da Isabel Guenther para participar de um grupo de leitura e de cinema. Fomos discutindo, elecando algumas “regras” e nosso primeiro encontro foi dia 01/05.

O intuito do Littera Clube de Cultura (nome que demos ao grupo) é debater cultura, simples. Nossos encontros são em lugares públicos, como livrarias, cafés, bibliotecas e afins e em meses pares discutimos um filme e nos ímpares um livro. Como o primeiro encontro foi em maio, teremos de debater um livro. E aí retornaremos a nos encontrar dentro de um mês, para colocar nossas impressões à mesa.

O primeiro livro que escolhemos, foi um clássico do Prêmio Nobel de Literatura de 1982, “O amor nos tempos do cólera”, de Gabriel García Márquez. Foi um livro em que uma época eu comecei a ler, mas assim como dizia Ranganathan (bibliotecário indiano), “para cada livro o seu tempo”, e não era o tempo de ler “O amor”. Hoje, em 07 de maio, meados da página 70 do livro, sinto que já estou preparado para esta grande leitura.

Todos de Florianópolis e região estão convidados. O grupo preza ao máximo possível pela informalidade, nada de regulamentos ditatoriais, mentes geniosas e interpretações técnicas. Queremos é pensar!

Quer participar? Envie um e-mail: jorge.exlibris@gmail.com

Anúncios

About jorgedoprado

Doutorando em Ciência da Informação (UFSC), Mestre em Gestão de Unidades de Informação (UDESC), Bacharel em Biblioteconomia (UDESC). Ver todos os artigos de jorgedoprado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: