Em crise

Está chovendo e é domingo. Normalmente, em dias como este (ainda mais sendo o último domingo de férias), eu estaria lendo.

Minha relação de livros lidos deste ano deu uma estancada. Simplesmente parou. Primeiro por causa da faculdade (sempre ela) e segundo, por algo que posso até chamar de “crise”. Cheguei num momento muitas vezes apresentado pelos críticos literários que li, de ler somente o que é bom e que não faça você perder seu tempo. Forte né?! Sempre tive muita curiosidade em ler de tudo um pouco, sendo que até peguei algumas sagas “digestíveis” por demais, somente para conhecer. E agora estou nessa, de nada me agradar.

Com muita força li até a página 100 (das quase 1000) de “2666”, do Roberto Bolaño. Um livro muito bem recebido pela crítica. Até gostei do modo como ele escreve, mas será que precisa de tantos detalhes? Pergunto o mesmo ao livro do Orhan Pamuk, “O livro negro”.

Cheguei até a pedir sugestões no Twitter e no Facebook de leituras, para ver se eu me animava. E nada!

Até quando?

Anúncios

About jorgedoprado

Doutorando em Ciência da Informação (UFSC), Mestre em Gestão de Unidades de Informação (UDESC), Bacharel em Biblioteconomia (UDESC). Ver todos os artigos de jorgedoprado

One response to “Em crise

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: