Apostas ao Oscar 2012

Somente a premiação do Oscar para fazer com que eu apareça por aqui, hein?! Mas enfim… vamos às minhas apostas ao Oscar deste ano! Lembrando que desta vez eu consegui assistir a TODOS os indicados a Melhor Filme.

Melhor Filme: A Invenção de Hugo Cabret. Para quem, como eu, não estava esperando nada da premiação, surpreendeu-se com a dúvida entre Hugo e O Artista.

Melhor Direção: Martin Scorsese.

Melhor Ator: Jean Dujardin, de O Artista

Ator Coadjuvante: Max Von Sydow, de Tão forte e tão perto

Melhor Atriz: Meryl Streep, apesar de que estou achando que possa vir uma surpresa com a Viola Davis. Interessante mesmo seria Rooney Mara ganhar!

Atriz Coadjuvante: Octavia Spencer

Melhor Animação: novamente fica o registro da indignação por Tintim não aparecer nesta categoria. Rango deve levar.

Melhor Roteiro Original: outro difícil, mas deve ficar com Meia-noite em Paris

Melhor Trilha Sonora: nenhuma me cativou muito este ano, mas acho que vai para Ludovic Bource, pelo trabalho em O Artista

Canção Original: Real in Rio precisa levar! 

Maquiagem: uma batalha entre A dama de ferro e Albert Nobbs. Harry Potter não leva por não trazer nada de muito diferente. Bem no fim, A dama de ferro deve levar. 

Fotografia: A Invenção de Hugo Cabret.

Direção de Arte: A Invenção de Hugo Cabret.

Documentário (longa-metragem): não assisti nenhum, então vamos pelo mais comentado, Pina.

Documentário (curta-metragem): Saving Face, não me pergunte porquê.

Edição: A invenção de Hugo Cabret.

Filme Estrangeiro: A separação.

Curta de animação: por ser bibliotecário, aposto em The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore.

Curta-metragem: The Shore.

Edição de Som: A invenção de Hugo Cabret

Mixagem de Som: A invenção de Hugo Cabret

Efeitos visuais: A invenção de Hugo Cabret

Roteiro adaptado: Os descendentes

About jorgedoprado

Doutorando em Ciência da Informação (UFSC), Mestre em Gestão de Unidades de Informação (UDESC), Bacharel em Biblioteconomia (UDESC). Ver todos os artigos de jorgedoprado

Deixe uma Resposta

